Alckmin acompanha primeiro sábado de funcionamento do AME Santos

Serviço expandido começou hoje em outras nove unidades Ao todo, as unidades têm média mensal de 81,4 consultas médicas

sáb, 05/10/2013 - 12h28 | Do Portal do Governo

A partir de hoje, 10 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) passam a funcionar também aos sábados. O governador Geraldo Alckmin acompanhou o início das atividades com atendimento expandido na unidade Santos, no litoral paulista. Os outros nove ambulatórios que terão o atendimento ampliado são Heliópolis na Capital, Carapicuíba na Grande São Paulo, Caraguatatuba, Praia Grande no litoral, além de Bauru, Franca, Jundiaí,Presidente Prudente e São José do Rio Preto no interior do Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Ao todo, as 10 unidades que passarão a prestar atendimento aos sábados têm média mensal de 81,4 mil consultas médicas, 24,9 mil consultas não médicas, 4,6 mil cirurgias e 16,8 mil exames. Com a inclusão de um novo um dia, as unidades oferecerão a mais, mensalmente, cerca de 4,8 mil consultas médicas, 4,5 mil exames, 496 consultas não médicas e 232 cirurgias.

LEIA TAMBÉM
Dez AMEs realizam atendimento aos sábados a partir de hoje

A unidade de Santos realiza em média por semestre 35 mil consultas médicas, 6 mil não médicas e 3 mil pequenos procedimentos ou cirurgias. Com a inclusão do sábado, a unidade passará a oferecer 160 consultas médicas a mais por mês e 624 exames extras.

A medida tem por objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de exames e de consultas aos pacientes. O período de funcionamento dos AMEs aos sábados será de oito horas, e o horário de abertura vai variar de acordo com cada unidade, às 7h ou às 8h

Mais agilidade

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com equipamentos modernos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez no diagnóstico e no tratamento dos pacientes. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Saúde, atualmente o Estado conta com 50 AMEs.

SERVIÇO
Ambulatório Médico de Especialidades (AME) – Santos 
Rua Alexandre Martins, 70 – Aparecida – Santos / SP 
Horário de funcionamento aos sábados: 7h às 15h

Do Portal do Governo do Estado