Alckmin aceita convite de cardeal e irá a Aparecida durante visita do papa

Governador recebeu o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno de Assis, segunda-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes

ter, 28/05/2013 - 9h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin aceitou o convite do cardeal dom Raymundo Damasceno de Assis e estará em Aparecida no dia 24 de julho durante visita do papa Francisco à cidade. O arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniu com o governador segunda-feira à noite (27), no Palácio dos Bandeirantes. O bispo auxiliar dom Darci Nicioli também participou do encontro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O líder máximo da Igreja Católica vai presidir uma missa no Santuário Nacional de Aparecida no dia 24 de julho. O papa Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ocorrer no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Dom Raymundo também solicitou ao governador reforço na segurança durante a visita do pontífice ao Santuário, pedido que foi prontamente atendido.

A programação do papa em Aparecida já está definida. Antes da celebração, previamente marcada para as 10h, que deverá ser em português com 1h30 de duração, Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional em uma capela reservada dentro da Basílica.

Também está previsto um passeio de papamóvel até o Seminário Bom Jesus, onde o pontífice irá almoçar com autoridades e repousar antes de retornar ao Rio de Janeiro. A administração do Santuário espera até 400 mil fiéis na ocasião da visita.

Do Portal do Governo do Estado