Alckmin abre seminário na FAAP com aula magna

Governador falou da importância dos engenheiros para o desenvolvimento do país

qua, 20/02/2013 - 14h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin abriu com uma aula magna o seminário “São Paulo: Infraestrutura em Sintonia com o Desenvolvimento”, nesta quarta, 20, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Alckmin falou para uma plateia composta por estudantes, professores e autoridades e destacou o papel da engenharia para o desenvolvimento do país.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a aula magna, o governador detalhou as ações do Governo em andamento, em especial obras viárias, como a ampliação do Metrô na capital e da malha rodoviária no Estado. Alckmin destacou a importância das PPPs (Parcerias Público-Privadas), como que viabilizará a Linha-6 Laranja do Metrô (Brasilândia-São Joaquim), a primeira PPP de caráter integral. O edital da concorrência internacional para a licitação das obras foi lançado dia 30 de janeiro.

Habitação

O governador destacou ainda a PPP das 20 mil unidades habitacionais no centro expandido da capital. A modelagem das moradias está em fase de conclusão e a expectativa é que em uma semama seja lançado o projeto, que conta com a parceria da Prefeitura. “Vai ser histórico recuperar todo o centro expandido, Bom Retiro, Mooca, Cambuci, Liberdade, Bela Vista”, afirmou.

Haverá habitações de interesse social para quem ganha até 10 salários mínimos, para trabalhadores com renda maior e comércio. “É um projeto urbanístico muito importante”, completou Alckmin. O projeto prevê a recuperação de prédios que já existem e a implantação de moradias em áreas desocupadas. Na próxima semana está prevista a convocação de audiência pública, que é obrigatória, e o edital deve ser lançado no meio do ano.

Do Portal do Governo do Estado