Alckmin abre seminário Economia Verde em São Paulo

Vice-primeiro-ministro Nick Clegg também participa da cerimônia

ter, 21/06/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 11h45)

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, 21, o vice-primeiro ministro britânico, Nick Clegg. A visita, a primeira de uma série com autoridades brasileiras, teve como principal objetivo a ampliação da cooperação entre os dois países, reforçando a importância do Estado de São Paulo na agenda do governo britânico.

Alckmin e Clegg fizeram a abertura do Seminário Brazil and UK: a partnership to develop innovation in green business, promovido pelo Consulado Britânico de São Paulo. No evento foram apresentadas soluções de baixo carbono criadas por empresas e instituições dos dois países.

“É um seminário importante sobre economia verde e o Brasil é um exemplo para o mundo de energia limpa. No caso do etanol, São Paulo é o maior produtor mundial de álcool, de etanol. O Brasil tem também uma energia limpa em termos de hidroeletricidade, uma enorme possibilidade em termos de energia eólica”, disse Alckmin.

Além do vice-primeiro ministro, a comitiva britânica contou com a presença dos ministros da Cultura, Mídia e Esportes/Olimpíadas, Jeremy Hunt, das Universidades e Ciência, David Willetts, e dos ministros adjuntos do Comércio e Investimento, Lord Green, e das Relações Internacionais, Jeremy Browne.

“Esta visita é um passo concreto na renovação de laços com a América Latina. Temos muito em comum com o Brasil: dos valores essenciais, como o respeito à democracia e aos direitos humanos, ao forte compromisso de promover a integração entre o norte e o sul”, destacou Clegg.

Do Portal do Governo de São Paulo