Alckmin abre o 22º Congresso Brasileiro do Aço

Evento, mais importante do segmento no País, acontece na ExpoAço 2011

qua, 01/06/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 20h53)

O governador Geraldo Alckmin abriu a 22ª edição do Congresso Brasileiro do Aço e a Expoaço em 2011, em um centro de exposições na capital paulista.

Organizado pelo Instituto do Aço, o evento, que acontece até a próxima sexta-feira, 3, é o mais importante do segmento no Brasil. “Não tem país forte se não tiver indústria forte, porque o que diferencia os países é a agregação de valor que o processo industrial estabelece, e a indústria de aço está na base do desenvolvimento nacional, ela é extremamente relevante”, declarou Alckmin.

Segundo o Instituto do Aço, o Brasil é o 15º exportador mundial do produto e 7º maior exportador líquido de aço com cerca de 3,1 milhões de toneladas. A nação exporta para mais de 100 países e tem um parque produtor de aço composto por 28 usinas, administradas por 10 grupos empresariais. Os principais consumidores de aço no pais são a construção civil, automotivo, bens de capital, máquinas e equipamentos (incluindo agrícolas), utilidades domésticas e comerciais.

ExpoAço

Feira de negócios do setor, o evento é realizado em paralelo ao Congresso. Participam como expositores siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço.

Do Portal do Governo de São Paulo