Alckmin abre Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão

Governador falou sobre os desafios da governabilidade em tempos de crise econômica

ter, 29/03/2016 - 23h48 | Do Portal do Governo

Com o tema “Crise – Dificuldades e Oportunidades”, teve início nesta terça-feira (29) o 60º Congresso Estadual de Municípios. O evento, promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios) acontece este ano em Campos do Jordão e vai até sexta-feira (1º de abril).

O governador Geraldo Alckmin foi convidado para fazer a abertura do Congresso e falou sobre os desafios da governabilidade em tempos de crise econômica. “Governar nessas condições é esforço, trabalho, reduzir gastos, ter maior eficácia dos investimentos públicos, é trabalho redobrado”, disse Alckmin.

O evento é realizado anualmente e reúne a classe política do Estado e do país para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios. A pauta do Congresso prevê ainda debates sobre questões de saúde, desenvolvimento, habitação, turismo e prestação de contas.

As primeiras-damas contam com programação paralela. Este ano, os desafios da inclusão escolar e gravidez na adolescência estão entre os temas definidos para debates.

Do Portal do Governo do Estado