Alckmin abre Campanha de Vacinação e inaugura 50ª unidade do Qualis na Capital

Aviso de Pauta - Sábado, dia 9 - Governador também entrega moradias e escolas

sex, 08/06/2001 - 14h19 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 9 – Governador também entrega moradias e escolas

O governador Geraldo Alckmin participa neste sábado, dia 9, da Campanha de Vacinação, inaugura uma unidade do Qualis, entrega 200 moradias populares e duas escolas públicas.

O roteiro começa às 8 horas no Sesc Pinheiros, onde Alckmin participa da Primeira Fase da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é imunizar crianças entre zero e cinco anos contra diversas doenças, especialmente poliomielite, atualizando, ao mesmo tempo, a administração das demais vacinas (BCG, DPT, hepatite B, hemófilo, sarampo e tríplice viral – sarampo + caxumba + rubéola), que serão aplicadas, nos postos de saúde, nas crianças que estiverem em situação de atraso.

A Campanha estará mobilizando mais de 70 mil profissionais, que cobrirão os 15 mil postos do Estado, dos quais, mais de nove mil volantes, para facilitar a cobertura da população.

Às 10 horas, será inaugurada a 50ª unidade do Qualis em São Paulo, onde serão atendidas 11 mil pessoas por três equipes de saúde. Cada equipe compreende um médico, um enfermeiro, seis auxiliares de enfermagem e 15 agentes comunitários de saúde. A principal característica do Qualis é a atuação dos agentes comunitários de saúde que aproximam os médicos da comunidade. A unidade do Parque Anhanguera será gerenciada pela própria Secretaria de Estado da Saúde.

Ao meio-dia, o governador visita o Bairro Fazenda do Carmo, na Zona Leste da Capital, onde entrega 200 moradias populares construídas pela Companha de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. As unidades foram construídas através de mutirão, programa pelo qual os próprios mutuários erguem seus apartamentos ou casas. A área dos imóveis é de 51,72 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O financiamento é de 25 anos e a associação que coordenou os trabalhos foi a “Sem Casa Unidos Venceremos”. Nesta modalidade de construção, a CDHU já entregou na Capital e Grande São Paulo 15.237 imóveis desde 1995 e mais 7.182 seguem em execução.
As atividades se encerram às 14 horas, no município de Francisco Morato, na Grande São Paulo, com a inauguração oficial de duas escolas públicas, ambas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Escola Estadual Jardim Silvia tem capacidade para 2.280 alunos e oferece curso de informática para 120 alunos do Programa Profissão. A Escola Estadual Profª. Lenita Corrêa tem capacidade para atender 2.160 alunos e oferece cursos de Assistente de Gestão Empresarial, Contabilidade, Lazer e Recreação, Programa Educação para o Trabalho e Vendedor a 440 alunos do Programa Profissão.

Este é o roteiro completo do governador:

8h00 – Zona Oeste – Capital

* Campanha de Vacinação
Local: Sesc Pinheiros – Rua Ferreira de Araújo, nº 789

10h00 – Zona Oeste – Capital

* Inauguração de Qualis
Local: Praça Luís de Camões, 35 – Parque Anhangüera Rodovia Anhangüera – km 24)

12h00 – Zona Leste – Capital

* Entrega de Moradias Populares
Local: Rua Prof. Hosegawa com Rua Chubei Takagashi –
Fazenda do Carmo

14h00 – Francisco Morato – Grande São Paulo

* Entrega da Escola Estadual Jardim Silvia
* Descerramento de Placa da Escola Estadual Jardim das Magnólias
Local: Rua 19, n° 83 – Jardim Sílvia