Alckmin abre 5º Congresso de Direito Ambiental

Até o próximo dia 7 serão discutidos métodos jurídicos em processos ambientais

seg, 04/06/2001 - 21h33 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin acaba de participar da cerimônia de Abertura do V Congresso Internacional de Direito Ambiental, que acontece na Fundação Mokiti Okada até o dia 7 de junho.

O tema principal, que será discutido em palestras e exposições, é a forma de aperfeiçoar os métodos jurídicos nos processos ambientais.

Alckmin lembrou uma frase de seu pai que dizia que o contato com a natureza aproxima o homem de Deus e acrescentou que tem certeza que esses trabalhos, estudos e reflexão, serão extremamente proveitosos e frutíferos para a população.

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, disse que São Paulo é o Estado que tem a maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e que o governo Paulista tem investido muito para a limpeza de um dos principais rios brasileiros, o Rio Pinheiros.

O Congresso é realizado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo em parceira com o Instituto ‘O Direito por um Planeta Verde’.

Estavam presentes à cerimônia o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Costa Leite e o ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho.

A Fundação Mokiti Okada, fica no bairro da Vila Mariana e o congresso pode ser visitado das 8 até às 18 horas.