Alberto Goldman visita projeto de alunos da Fatec na Campus Party

A Fatec de Carapicuíba participa como parceira do evento com 20 terminais de acesso à Internet

sex, 23/01/2009 - 19h28 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Alberto Goldman, visitou nesta sexta-feira, 23, no Campus Party, o Projeto Multiterminal Linux, apresentado pelos alunos do curso superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba. A Fatec de Carapicuíba participa como parceira da Campus Party Brasil com 20 terminais de acesso à Internet liberados para uso dos participantes.São 16 alunos acampados na arena do software livre, acompanhados de quatro professores.

O projeto Multiterminal Linux permite que até quatro pessoas trabalhem independentemente em seus terminais, compartilhando uma mesma CPU, o que permite economia de material e de energia. Para quem ainda não domina o universo da informática e o sistema Linux, até domingo, os alunos da Fatec estarão explicando aos iniciantes como utilizar as novas tecnologias.

“A participação da Fatec em um evento deste porte é importante para divulgar a criatividade e a capacidade dos alunos. Isso deve ser realçado”, disse o governador em exercício.

A Campus Party é considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. É um encontro anual que começou em 1997, na Espanha, e reúne milhares de participantes com seus próprios computadores vindos de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede.

Serviço

Projeto Multiterminal Linux
Quando: Até domingo, 25/01
Onde: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Da Secretaria de Desenvolvimento