Alberto Goldman visita Institutos na Baviera

Delegação paulista visita Europa para conhecer parques tecnológicos, institutos de tecnologia e economia criativa

sex, 16/11/2007 - 13h45 | Do Portal do Governo

Depois de passar por Lisboa e Málaga, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, visitou nesta quarta-feira, 14, o departamento de microfuídica (IZM), no Instituto Fraunholer, na região da Baviera.

Em Munique, Goldman foi recebido pelo diretor do departamento de micro-mecânica e micro-fluídica Dr. Martin Richter, e pelo assistente de direção Dr. Harmut Steinberger.

Após a visita o vice-governador se reuniu com os representantes do Instituto, em que estavam presentes o executivo de gestão executiva, Dr. Dirk-Meints Polter, o vice-governador do departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, R. Anke Hellwig, o Dr. Lena Grimm, do Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da América Latina.

À tarde, Goldman e parte da delegação se reuniram com o Ministro de Assuntos Econômicos, Infra-Estrutura, Transporte e Tecnologia do Estado da Baviera, Markus Sackmann.

Nesta quinta-feira, 15, o vice-governador terá encontro com o Ministro do Estado da chancelaria da Baivera, Eberhard Sinner e visita o centro de pesquisas BMW, com a participação de clusters tecnológicos, universidades e representantes governamentais.

As relações econômicas entre a Baviera e o Estado de São Paulo contam com 880 empresas com relações comerciais. Entre as principais empresas bávaras com filiais em São Paulo estão BMW AG, Audi AG, Adidas, Allianz, Faber-Castell AG, MAN AG, MTU AG, Puma e Siemens AG.

O estado brasileiro está na 1ª posição entre os principais parceiros comerciais na América do Sul e na 36ª posição entre os principais parceiros mundiais. Desde 1997 existem acordos de cooperação entre os dois estados.

Da Secretaria Estadual de Desenvolvimento

(I.P.)