Alberto Goldman visita Etec Artur Alvim

A escola está pronta para ser inaugurada no início de 2009

ter, 23/12/2008 - 18h03 | Do Portal do Governo

Escola Técnica na zona leste terá capacidade para 1.200 alunos. Em fevereiro de 2009, 520 estudantes começam as aulas. A Escola Técnica (Etec) de Artur Alvim, na zona leste da capital paulista, terá 400 novos alunos em fevereiro de 2009. A escola, que iniciou as aulas no segundo semestre de 2008 com três cursos e 120 alunos, está pronta para ser inaugurada no início de 2009.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, visitou a Etec nesta terça-feira, 23, para verificar o resultado da reforma e instalação de mobiliário e equipamentos que custou cerca de R$ 1,5 milhão.A Etec de Artur Alvim terá capacidade para 1.200 alunos da zona leste de São Paulo, sendo 960 matrículas no ensino técnico e 240 no ensino médio.

Em fevereiro, a Escola Técnica disponibilizará pela primeira vez o curso de Desenho de Construção Civil. Os cursos de Automação Industrial, Edificações com Ênfase em Projetos e Eletrônica já foram oferecidos em agosto de 2008.

No vestibulinho para o próximo semestre, os quatro cursos técnicos e o ensino médio tiveram grande procura. O curso de Automação Industrial no período noturno, por exemplo, atingiu a marca de 5,9 candidatos por vaga. Os quatro cursos técnicos serão ministrados nos períodos da tarde e noite com 40 alunos cada um.

O ensino médio começa o ano que vem com 80 alunos, divididos em duas salas no horário da manhã.Goldman, que foi recebido pelo diretor Gerson Fernandes Costa Lima, estava acompanhado pelo coordenador do Plano de Expansão do Ensino Profissional da Secretaria de Desenvolvimento, João Manoel Scudeler de Barros.

Da Secretaria de Desenvolvimento