Alberto Goldman recebe medalha em Rio Claro

Medalha é reconhecimento às pessoas que lutaram pela redemocratização do País

ter, 06/10/2009 - 8h48 | Do Portal do Governo

O vice governador Alberto Goldman recebeu nesta terça-feira, 6, a medalha “Ulysses Silveira Guimarães” – Liberdade e Democracia, na cidade de Rio Claro, interior do Estado de São Paulo. 

Durante homenagem, Goldman revelou sua adminiração por Ulysses Guimarães e seu papel na história. “Eu acho que todas as homenagens que são feitas à ele são devidas, corretas. A gente deve preservar esta memória na história do Brasil”, disse o vice-governador.

A medalha Ulysses Guimarães é outorgada, pelo município, às pessoas que se projetam nacionalmente como protagonistas da luta pela redemocratização do Brasil. “Receber esta medalha é pra mim evidentemente um orgullho”, disse o vice-governador emocionado com a medalha, entregue na Semana Ulysses Guimarães, que acontece na cidade.

Após a homenagem, que teve a presença do prefeito, Du Altimari, e de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o vice-governador visitou o Casarão da Cultura, onde está uma exposição que reúne fotos e documentos relativos à vida de um dos mais importantes políticos da história brasileira.

A mostra permanecerá aberta ao público até o dia 12 de outubro. A iniciativa é da Fundação Ulysses Guimarães. 

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo