Alberto Goldman entrega Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Principal troféu foi entregue para o prefeito para Emilio Bizon Neto, da cidade de São Sebastião da Grama

sex, 19/03/2010 - 12h45 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman entregou na quinta-feira, 18, o Prêmio Prefeito Empreendedor para Emilio Bizon Neto, da cidade de São Sebastião da Grama. Concedido pelo Sebrae, é um reconhecimento aos administradores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora.

Bizon Neto implantou diversas ações na cidade que tem 12 mil habitantes e que lhe valeram o primeiro lugar. Entre elas, destacam-se a disciplina do empreendedorismo na rede fundamental de ensino e capacitação profissional para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho. O prefeito ainda regulamentou a lei das micro e pequenas empresas no município a fim de apoiar os pequenos negócios, unificando serviços de orientação e atendimento ao empreendedor.  Além disso, fez parcerias – representativas do comércio e da cafeicultura – para estruturar duas incubadoras de empresas, uma voltada ao agronegócio e outra à tecnologia.

O segundo lugar foi conquistado pelo prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, que promoveu uma melhoria contínua e inovadora de programas de disseminação da cultura empreendedora e da articulação em favor dos pequenos negócios. O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, ficou com a terceira colocação por otimizar os recursos da informática na administração pública. O prefeito de São José também recebeu o destaque na categoria médios e grandes municípios.

Também foram premiados prefeitos nas categorias Médios e Grandes Municípios e com ações de destaque em temas como Desburocratização, Compras Governamentais, Formalização de Empreendimentos, Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Educação Empreendedora e Inovação, Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

O selo Prefeito Empreendedor 2009-2010 ainda foi concedido para 70 municípios. Os premiados foram Arujá, Atibaia, Batatais, Bauru, Boituva, Caconde, Cajamar, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Colina, Dois Córregos, Embu, Franca, Franco da Rocha, Guapiaçu, Guarulhos, Hortolândia, Ibirá, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Ituverava, Jaboticabal, Jundiaí, Junqueirópolis, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Novo Horizonte, Osasco, Osvaldo Cruz, Palmital, Peruíbe, Piracicaba, Pirassununga, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Santa Adélia, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa do Viterbo, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, São Roque, São Sebastião da Grama, Serrana, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra, Tanabi, Tarumã, Tatuí, Votuporanga.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo