Ajude o Arquivo Público encontrar autores de imagens do extinto jornal carioca Última Hora

Material é composto por 166 mil fotografias e 600 mil negativos, todos feitos por aproximadamente 300 profissionais, entre 1951 e 1970

qui, 14/03/2013 - 13h15 | Do Portal do Governo

Está sob a guarda do Departamento de Preservação e Difusão do Arquivo Público do Estado de São Paulo um imenso acervo de imagens do extinto jornal carioca Última Hora, composto por 166 mil fotografias e 600 mil negativos, todos feitos por aproximadamente 300 profissionais, entre 1951 e 1970.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O Arquivo Público do Estado de São está à procura dos repórteres fotográficos
Paulo autores desse material, que está sem identificação. “A intenção é deixar mais clara e fortalecida a posição do fotojornalista, também consolidar a autoria dessas fotos, além de obtermos autorização por escrito dos autores ou de suas famílias para que possamos expor. Com o passar do tempo, essas imagens perderam a característica meramente informativa e assumiram caráter histórico e documental”, explica afirma a diretora do Centro de Acervo Iconográfico e Cartográfico do Arquivo Público, Elisabete Savioli.

A lista completa dos autores das fotos está no site do Arquivo Público do Estado no “banner Clic! Ajude a achar o autor dessa foto“. Acesse e contribua com a manutenção da história do nosso país. 

Do Portal do Governo do Estado