[AGUARDANDO COMITÊ DA COPA] São Paulo vai receber 15 seleções da Copa do Mundo

Dos 32 países participantes, 14 ficaram no interior e litoral e uma na capital paulista

ter, 07/01/2014 - 20h12 | Do Portal do Governo

Com os grupos da primeira fase da Copa do Mundo já definidos, as seleções que participaram da disputa, que ocorre entre os dias 12 de junho a 13 de julho deste ano, já decidiram onde fixarão suas bases. Assim, 15 das 32 seleções escolheram o Estado de São Paulo, sendo 14 no interior e litoral e uma na capital paulista.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os Estados Unidos escolheram a cidade de São Paulo para se hospedar durante os jogos. Já no interior, ficaram as seleções de Portugal e Nigéria, na cidade de Campinas. Japão e Russia ficarão hospedados na cidade de Itu; Argélia em Sorocaba, Bélgica em Mogi das Cruzes, Costa do Marfim em Águas de Lindóia, França em Rio Preto, Irã na cidade de Guarulhos e Colômbia no município de Cotia. Já no Litoral, a Bósnia ficará no Guarujá e a Costa Rica e o México na cidade de Santos.

A seleção da Argélia foi a última classificada para a Copa do Mundo 2014 e confirmou, nesta terça-feira, 7, a cidade onde irá treinar e se hospedar durante o torneio. Com isso, todas as 32 seleções já têm destino certo. A maioria das seleções resolveu esperar o sorteio dos grupos da Copa, que aconteceu em dezembro de 2013, para definir os locais onde ficariam hospedadas suas delegações. 

Do Portal do Governo do Estado