Agro 2000 – Governo Estadual cria linha de crédito à agricultura nos mesmos moldes do Banco do Povo

nd

ter, 25/07/2000 - 16h26 | Do Portal do Governo

Durante o I Fórum do Agronegócio que está sendo realizado no Palácio dos Bandeirantes, o diretor do Instituto de Economia Agrícola da Secretaria da Agricultura, Nelson Batista Martins, anunciou a transformação do FEAP – Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca – no Banco da Agricultura Familiar.
Funcionando nos mesmos moldes do bem sucedido projeto do Banco do Povo da Secretaria de Emprego, o Banco da Agricultura Familiar se destina a abrir linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores rurais. Esse banco de financiamento agrícola será o principal instrumento de crédito rural do Governo do Estado, contando com R$ 23 milhões provenientes da transferência de recursos orçamentários e federais. Operado pelo agente financeiro oficial Nossa Caixa – Nosso Banco, vai priorizar os pequenos produtores, inclusive cooperativas, visando agregar valores aos produtos.
Nelson Martins informou que inicialmente serão instaladas 40 agências no interior do Estado, sediadas em cada Escritório de Desenvolvimento Regional da Secretaria da Agricultura. O Banco da Agricultura Familiar vai atender cerca de 150 mil produtores rurais em todo o Estado. Os interessados poderão buscar mais informações nas Casas de Agricultura de suas cidades.

Alcindo Garcia / Rogério Vaquero