Agro 2000 – Companhia de Seguros do Estado de São Paulo cria seguro para o cancro cítrico

nd

ter, 25/07/2000 - 17h39 | Do Portal do Governo

O presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp), Edison Tomaz de Lima, acaba de anunciar a criação do seguro do cancro cítrico, antiga reivindicação dos citricultores do Estado de São Paulo. O presidente, que participa do I Fórum do Agronegócio Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, disse também que essa nova modalidade de seguro já foi aprovada pela Susep – superintendência que cuida de questões securitárias em Brasília.
Thomaz de Lima enfatizou a preocupação social da Cosesp, informando que das 52 mil apólices de seguros 80% delas é proveniente de micro, pequenas e médias produtoras, arrendatárias e meeiras. Lima salientou a importância do trabalho da Cosesp junto aos pequenos produtores rurais que optaram pelo seguro agrícola. “Se essas pessoas não tivessem a proteção do seguro agrícola, com certeza, já estariam excluídas do meio rural e residindo em favelas nas grandes cidades”. O presidente ainda destacou que o seguro rural tem essas características favoráveis à capitalização do produtor rural, promovendo de forma objetiva o retorno do homem ao campo.
Além de São Paulo, a Cosesp já opera nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Alcindo Garcia / Rogério Vaquero