Agro 2000 – Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) anuncia implantação de pregão eletrônico

nd

ter, 25/07/2000 - 18h50 | Do Portal do Governo

O presidente da BM&F, Manoel Félix Cintra Neto, anunciou em palestra realizada no Palácio dos Bandeirantes, durante o I Fórum do Agronegócio Paulista, que a entidade vai implantar seu pregão eletrônico, no próximo dia 22 de setembro.
“Os contratos futuros que estão circunscritos ao nosso pregão passarão a ser comercializados nos terminais dos vários corretores da BM&F e será expandido para a Internet”, disse Cintra Neto. Dessa forma, também os produtores e investidores poderão acompanhar o pregão para facilitar uma maior liquidez para a Cédula de Produto Rural (CPR).
“A BM&F tem a obrigação e o dever de ser uma das bolsas mais importante do mundo também em agropecuários e não só em ativos financeiros. Num cenário com uma bolsa de futuro forte e uma agricultura também forte, o governo criou a CPR, solução de mercado para financiar a agricultura”, destacou Cintra Netto, ao informar que na BM&F é possível negociar contratos futuros sobre seis commodities agropecuárias de grande peso na economia brasileira e no comércio mundial: café, açúcar, milho, algodão, boi gordo e soja.