Agrishow 2016: SP reforça tecnologia, preservação ambiental e aumento de produtividade

Secretaria de Agricultura e Abastecimento levará uma série de produtivas inovações e apresentará diversas ideias ao produtor rural

seg, 25/04/2016 - 16h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (25) da abertura da 23ª edição da tradicional Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), considerada uma das principais feiras do mundo e a maior da América Latina. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto e vai até sexta-feira (29).

“Uma alegria participar da 23ª Agrishow, um setor que está salvando a lavoura e segurando o emprego nessa crise que o país passa. O agronegócio está batendo recorde de exportação, recorde de produção e o setor sucroalcooleiro se recuperando”, afirmou Alckmin.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, levará à feira uma série de produtivas inovações e apresentará ao produtor rural ideias e soluções que possam ser aproveitadas em sua propriedade.

Nos próximos dias, o gabinete do secretário Arnaldo Jardim será transferido para o local, no qual cumprirá uma agenda baseada em apoiar o pequeno e médio produtor e atividades da feira. O estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimeto estará instalado nos corredores A12 e A10 do recinto.

Destaques
Dentre os destaques da Agrishow, a Secretaria fará o lançamento da Campanha de Combate à Febre Aftosa. Este ano, o Estado completará 20 anos sem registrar um único foco da doença. Desde 2000, tem o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal como Estado “livre da febre aftosa com vacinação”.

Outro destaque importante será a entrega de sete tratores e três equipamentos adquiridos por meio dos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), além da entrega de caminhão adquirido via Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, para a Associação Batataense dos Produtores da Agricultura Familiar (Abafa), de Batatais.

“Nós temos o nosso programa Pró-Trator e o Pró-Implemento, que é juro zero, sem correção monetária. Isso permite ao pequeno e médio agricultor comprar seu trator, seu implemento agrícola, com dois anos de carência e até seis anos para poder pagar. Já foram 5.700 equipamentos”, finalizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado