Agricultura tranfere gabinete para Agrishow 2007

Durante toda a semana da Agrishow, de 30 de abril a 05 de maio, Secretaria irá realizar série de lançamentos de variedades agrícolas na feira

sex, 27/04/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura transfere o Gabinete do secretário durante toda a semana da Agrishow, de 30 de abril a 05 de maio, quando realiza uma série de lançamentos de variedades agrícolas, apresentação de programas e ações para o pequeno, médio e grande produtor.

Nesta 14ª edição, a Secretaria apresenta algumas novidades. Além do stand ser uma ilha de verde dentro da Feira, com campos de variedades agrícolas, maquete de microbacias expondo o programa de recuperação de matas ciliares e controle de erosão em pequenas propriedades, também terá um grande espaço na área zootécnica e de piscicultura em tanque-rede pela primeira vez.

Segundo o secretário João Sampaio, os grandes focos de ação neste ano são: a cana e os trabalhos para a redução de impacto ambiental, as ações na área de melhoramento genético bovino, destaque também para ovinocultura e caprinocultura. Na área de lagos, temos a apresentação dos projetos de pesquisa em piscicultura continental.

Também destaque nesta Agrishow, no dia 1º de maio, o lançamento da 1ª fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o estado de São Paulo. O ato oficial acontece na área zootécnica da Agrishow. A campanha vai até o dia 31 de maio, durante o lançamento o secretário João Sampaio deve destacar o trabalho de sanidade que garante o estado livre da doença há 11 anos. Ele também vai falar sobre o trabalho junto às autoridades sanitárias internacionais para quebrar o embargo à carne bovina paulista.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(R.A.)