Agricultura: Simpósio do Controle do Pescado será realizado nesta terça-feira, em São Vicente

Objetivo é reunir especialistas da cadeia produtiva do pescado para discutir assuntos como novas tecnologias

seg, 05/06/2006 - 17h32 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesca, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo e a Prefeitrura municipal de São Vicente realizam nesta terça-feira (06/06), às 9 horas, a abertura oficial do II Simpósio do Controle de Pescado – Simcope 2006. O evento, que reunirá técnicos, especialistas e representantes da cadeia produtiva do pescado no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, contará, em sua solenidade de abertura, com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Alberto Macedo.

Segundo os organizadores do Simcope, sob o tema “Segurança Alimentar”, o evento deste ano irá contar oficinas gratuitas, apresentação de trabalhos científicos, além da Feira Aquipesca Litorânea 2006, com aproximadamente 40 estandes. O objetivo é reunir especialistas de diferentes segmentos da cadeia produtiva do pescado para discutir assuntos como inocuidade, rastreabilidade e novas tecnologias.

De acordo com Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva, pesquisadora do Instituto de Pesca e coordenadora do SIMCOPE, o evento integra os esforços permanentes do Instituição em contribuir para a cadeia produtiva do pescado na pós-colheita (após a captura ou a despesca), orientando no sentido de reunir em um mesmo produto a segurança alimentar, a qualidade nutricional e o requinte gastronômico. “A realização de um Simpósio desta natureza reflete a idéia de que a troca direta, interpessoal, de informações e experiências entre especialistas é uma das formas mais eficientes de promover um upgrade profissional, bem como, de estabelecer uma teia de contatos produtivos, a curto e médio prazos, para a realização de trabalhos conjuntos e o intercâmbio de materiais”, avalia a pesquisadora.

Serviço

Abertura do II Simpósio do Controle de Pescado – Simcope 2006

Local: Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica

Endereço: Av. Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru – São Vicente/SP

Data: 06 de junho, às 9 horas

  Da Secretaria da Agricultura