Agricultura: Secretário participa da abertura de Encontro dos Suinocultores

Também encontra produtores participantes do Programa de Microbacias em Itapeva, Itararé e Ribeirão Grande

seg, 30/10/2006 - 10h50 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, inicia sua agenda no sudoeste do estado, participando da abertura na próxima terça-feira, dia 31, do XVIII Encontro dos Suinocultores do Sudoeste Paulista, que acontece na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Itapeva, órgão da Secretaria que completa 50 anos dedicados à pesquisa em suínos.

Às 11 horas, em Itararé, o secretário visita a sede da Associação de Produtores Rurais da Microbacia da Água do Caçador, onde entrega obra de estrada rural recuperada, parte dos incentivos do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. Esta microbacia foi a primeira do estado e é vitrine do programa.

À tarde, segue para a região de Itapetininga , no município de Ribeirão Grande, onde encontra com produtores participantes do Programa de Microbacias e que receberam do Governo do Estado a instalação de fossas biodigestoras. Uma ação inovadora na área de saneamento básico para zonas rurais.

O Programa de Microbacias envolve o trabalho junto a pequenos produtores na linha do desenvolvimento sustentável com o apoio a práticas conservacionistas de solo, recuperação de matas ciliares, fortalecimento do associativismo e aumento da produção. Está presente em 518 municípios e já tem 986 microbacias trabalhadas.

Agenda: 9h – Itapeva

XVIII Encontro de Suinocultores do Sudoeste Paulista

Local: Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Itapeva

Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258) – km 286

11h – Itararé

Encontro com Produtores Rurais, inauguração de estrada e visita a Associação dos Produtores da Microbacia da Água do Caçador

Local: Casa da Agricultura – Rua Frei Caneca, 1443 – Centro (depois segue para a Microbacia da Água do Caçador)

15h – Ribeirão Grande

Encontro com Produtores Rurais e entrega de fossas biodigestoras do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas

Local: Casa da Agricultura

Av. Paulino Ferreira Assunção, 465 – Bairro dos Nunes (depois segue para visita às propriedades da Microbacia do Mato Dentro)

Secretaria de Agricultura e Abastecimento