Agricultura: Secretário participa da abertura da Exposição Agropecuária de Franca

Evento estimula o setor agropecuário e auxilia os produtores através da transferência de conhecimento

sex, 26/05/2006 - 16h54 | Do Portal do Governo

Foi aberta nesta sexta-feira (26/05) a 37ª Exposição Agropecuária de Franca – a Expoagro 2006. Organizada pela prefeitura municipal, a Feira, uma das mais tradicionais da região, contou, em sua solenidade de abertura com a presença de autoridades e lideranças do setor agropecuário, além do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho.

De acordo com a organização do evento, este ano a Exposição de Franca será marcada pelo resgate da parte técnica da feira. Segundo o assessor agropecuário da prefeitura, Heitor de Lima, o objetivo desta retomada é prestigiar os agropecuaristas da região. “Pretendemos restabelecer, em 2006, o papel de destaque da Expoagro como uma feira de negócios do setor agropecuário”, explica.

Durante a Expoagro, que vai até o dia 4 de junho, serão apresentados cerca de 1.500 animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Segundo a prefeitura, cerca de 150 mil visitantes durante os 10 dias de evento.

Para o secretário Alberto Macedo, além de estimular o setor agropecuário da região, o evento auxiliará os produtores através da transferência de conhecimento. “Além de vitrine do potencial produtivo de Franca, a Expoagro servirá para integrar ainda mais os produtores e empresários com os técnicos, extensionistas e profissionais de pesquisa que atuam na região”, afirma o secretário reforçando que o município de Franca fica na abrangência do Pólo Regional do Nordeste Paulista, unidade de pesquisa da Secretaria de Agricultura, que cobre 30 municípios da região.

Serviço

37ª Exposição Agropecuária de Franca

Período: de 26 de maio a 04 de junho

Local: Parque de Exposições Fernando Costa – Franca/SP

  Da Secretaria da Agricultura