Agricultura: Secretário inaugura Galpão do Agronegócio em Miguelópolis

Em agenda na região nesta sexta-feira, produtores de Pedregulho recebem máquina de plantio direto

sex, 17/03/2006 - 9h37 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, inaugura Galpão do Agronegócio em Miguelópolis, na região de Orlândia, nesta sexta-feira a partir das 10 horas. O programa repassa os galpões metálicos ao município, enquanto este faz as obras de infra-estrutura (água, energia elétrica e as instalações internas), assim como também fica responsável pela gestão das agroindústrias que funcionam dentro do imóvel. Em Miguelópolis, 3 pequenas empresas estarão em operação.

A partir das 14 horas, o secretário segue para Pedregulho, região de Franca, quando entrega máquina de plantio direto a Associação dos Produtores Rurais daquele município, que participa do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. Um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado, numa parceria com o Banco Mundial, o programa atua na linha do desenvolvimento sustentável com proteção aos mananciais, controle de erosão e aumento de produtividade. Presente em mais de 500 municípios e 913 microbacias, tem como meta atingir 1200.

Serviço:

10h – Miguelópolis

Inauguração do Galpão do Agronegócio “Otávio Alexandre da Silva”

Rua Fukuta Kotaro, s/n – Bairro Nagib Miguel – Miguelópolis/SP

14h – Pedregulho

Entrega de máquina de plantio direto à Associações de Produtores Rurais do município de Pedregulho e inauguração de adequação de estrada rural da Microbacia do Córrego Primavera

Local: Prefeitura Municipal de Pedregulho

Rua André Vilela, 96 – Pedregulho/SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento

J.C.