Agricultura: Secretário estadual da Agricultura realiza seminário sobre agronegócio

Encontro tem como objetivo aperfeiçoar o relacionamento comercial entre os diversos elos das cadeias produtivas do agronegócio paulista

ter, 31/10/2000 - 14h14 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, coordena no dia 8 de novembro o seminário “Boas Práticas Comerciais -Fornecedores/Distribuidores”, que visa o bom relacionamento comercial entre os diversos elos das cadeias produtivas do agronegócio paulista.

Na abertura do evento, Meirelles aborda as transformações do agronegócio paulista, que envolvem investimentos e avanços tecnológicos, abrangendo atividades no campo, produção e distribuição de insumos, armazenamento, transporte, processamento e distribuição de produtos agropecuários e seus derivados. Estará presente o Secretário de Defensa de La Competencia y del Consumidor, do Ministério da Economia da Argentina, Carlos Winograd, para falar sobre o acordo desenvolvido naquele país entre fornecedores e supermercados.

Durante o evento, será analisada a experiência brasileira, desenvolvida no Estado do Paraná, objetivando viabilizar a desconcentração do poder de compra e distribuição de alimentos. Entre os temas destacam-se a organização da Associação Paranaense dos Fornecedores de Supermercados- Assosuper/PR e o papel do Governo na mediação e na negociação entre a Assosuper e os supermercados locais.

Ao final, serão discutidos tópicos visando o aperfeiçoamento das relações entre produtores e distribuidores na busca de mais confiabilidade e transparência no comércio, visando a melhoria do atendimento ao consumidor.

Data: 8 de novembro de 2000
Horário: Das 9 às 12h30
Local: Secretaria da Agricultura – Av. Miguel Stefano, 3.900-Água Funda- São Paulo/SP.