Agricultura: Secretário assina convênio que disponibiliza R$ 929 mil para Região de Prudente

Objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural em 54 municípios

qua, 30/08/2006 - 17h42 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo e o diretor-superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca, assinam nesta quinta-feira (31/08) às 16 horas, no município de Presidente Prudente, a renovação do convênio para o desenvolvimento da 4ª etapa do SAI (Sistema Agroindustrial Integrado) na região.

O convênio, no valor de R$ 929,7 mil, prevê o desenvolvimento de atividades de agregação de valor aos produtos em 54 municípios da região: Adamantina, Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Caiabú, Anhumas, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Iepê, Indiana, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índiso, Rosana, Sagres, Salmorão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho , Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista.

O objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos. Para isso, o produtor rural recebe assessoria gerencial, tecnológica e administrativa em todos os elos da cadeia produtiva, ou seja, desde a compra de insumos e o plantio até a comercializado do produto.

A assessoria é feita por técnicos terceirizados pelo Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com o Sebrae-SP, a expectativa para esta nova fase do SAI-Presidente Prudente é de ampliar o número de atendimentos e estimular o fortalecimento das cadeias de produção da região. De acordo com os técnicos do SAI nesta nova etapa estão previstos cerca de 8640 atendimentos a produtores.

Para o Secretário Alberto Macedo, o programa estimula a agregação de valores aos produtos, a geração de emprego e renda. “O Sebrae é nosso parceiro nesse trabalho de orientação principalmente ao agricultor familiar, oferecendo a ele um conjunto de informações importantes para o seu crescimento”, afirma.

Serviço
Assinatura de renovação do SAI – Sistema Agroindustrial Integrado
Local: Bufet Coraza
Endereço: Rodovia Alberto Bonfiglioli, 241 – Jardim Mário Amato – Presidente Prudente/SP
Data: 31 de agosto às 16 horas
Da Secretaria da Agricultura