Agricultura: Secretaria realiza o primeiro encontro regional “Desafios e Perspectivas do Agronegócio

Objetivo é difundir informações sobre seguro rural e comercialização agrícola

ter, 14/02/2006 - 14h58 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Bolsa de Mercadorias & Futuros(BM&F), realiza nesta quarta-feira, dia 15, no município de Assis, o primeiro encontro regional “Desafios e Perspectivas do Agronegócio”. Com o objetivo de difundir informações sobre as áreas de seguro rural e de comercialização agrícola, o evento busca estimular os vários segmentos do agronegócio a trabalhar com o conceito de prevenção contra riscos na produção e na venda de produtos.

De acordo com os organizadores, o encontro é destinado a representantes de sindicatos, cooperativas, produtores agrícolas, técnicos e pesquisadores que atuam na área. No evento serão abordados temas como: “Política de subvenção ao seguro rural do Estado de São Paulo”, “Seguro Rural: presente e futuro”, “Novos títulos de comercialização do agronégocio”, “Novo padrão de financiamento da agricultura inserida no mercado financeiro” e “Perspectivas dos mercados de commodities”, além da abertura que terá como tema: “ O mercado futuro e o futuro do agronegócio”.

O encontro será realizado no Pólo Regional do Médio Paranapanema, unidade de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que reúne 41 municípios da região.

Serviço:

“Desafios e Perspectivas do Agronegócio – Como se Proteger Contra Riscos Climáticos e Oscilações de Preços”

Dia: 15 de fevereiro às 9 horas

Local: Auditório da APTA Regional do Médio Paranapanema

Assis- Vale do Paranapanema/SP

Assessoria de imprensa da Secretária de Agricultura e Abastecimento