Agricultura: Secretaria e Seabre renovam convênio para pequeno produtor em Marília

O valor total do convênio é de cerca de R$ 714,7 mil para desenvolvimento dos trabalhos durante um ano

qua, 22/11/2006 - 10h58 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, e o diretor-superintendente do Sebrae-São Paulo, José Luiz Ricca, assinam nesta segunda-feira (20/11), às 17h, em Marília, a renovação do convênio para o desenvolvimento da quinta fase do Programa SAI – Sistema Agroindustrial Integrado na região.

O valor total do convênio é de cerca de R$ 714,7 mil para desenvolvimento dos trabalhos durante um ano. O objetivo é transformar o pequeno agricultor em empresário rural, agregando valor a sua produção, aumentando a renda familiar e gerando empregos. Para isso, ele recebe assessoria gerencial, tecnológica e administrativa desde a compra de insumos, plantio e comercialização do produto.

A assessoria é feita por técnicos terceirizados pelo Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria. Lançado em 2000 na região de Marília, o programa atende a 40 municípios, são eles: da região de Assis: Assis, Borá, Campos Novos Paulistas, Cândido Mota, Cruzália Echaporã, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá e Tarumã; da região de Lins: Getulina, Guaimbé, Júlio Mesquita; da região de Marília: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Lupércio, Marilia, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia, Quintana e Vera Cruz; da região de Tupã: Arco Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz, Rinópolis e Tupã.

“Esta nossa parceria com o Sebrae fortalece o trabalho de orientação desenvolvido em cada região por nossos Escritórios de Desenvolvimento Rural, alcançando principalmente ao agricultor familiar, e funciona num trabalho complementar ao Programa de Microbacias, ação da Secretaria também voltada ao pequeno produtor”, afirma Macedo. Às 14h, o secretário participa da cerimônia em comemoração ao Centenário do Rio do Peixe, que acontece na Univem.

Da Assessoria de imprensa da Secretaria de Agrigultura