Agricultura: São Paulo cria Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos

Objetivo desta nova câmara é definir parâmetros e medidas para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor

qui, 07/12/2006 - 19h15 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, recebe nesta sexta-feira (08/12), às 15 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, representantes das cadeias paulistas da caprinos e ovinos, para oficializar a formação da Câmara Setorial Especial do setor.

O objetivo desta nova câmara é definir parâmetros e medidas para o desenvolvimento e o fortalecimento da caprinocultura e da ovinocultura do Estado de São Paulo.

Para o secretário Alberto Macedo, a Câmara terá papel fundamental para o bom desempenho do setor. “A ovinocaprinocultura é uma atividade pecuária crescente em nosso Estado. Com a criação deste novo fórum, que une produtores, cooperativas, técnicos e empresários, a cadeia produtiva irá dar um salto em eficiência, conseguindo atender os consumidores com produtos de melhor qualidade, promover a competitividade e garantir a distribuição dos lucros de forma igualitária a cada um dos elos da cadeia” afirma.

De acordo com o Presidente da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (Aspaco), Arnaldo dos Santos Vieira Filho, os desafios iniciais que a Câmara encontrará estão ligados a articulação das cadeias produtivas e linhas de atuação específicas para estas atividades. “Queremos superar os entraves e aprimorar as cadeias produtivas de caprinos e ovinos, buscando sistematizar as informações sobre o setor; o acesso a diagnóstico, insumos e assistência técnica especializada”, explica

A Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos será a 27ª criada em São Paulo. Além dela, já atuam em âmbito estadual as Câmaras Setoriais de açúcar e álcool; agricultura ecológica; algodão; arroz; aves e ovos; batata; biocombustíveis; borracha natural; café; carne bovina; carne suína; citros; feijão; flores e plantas ornamentais; frutas; hortaliças; lazer e turismo rural; leite e derivados; mandioca; milho; pescados; produtos apícolas; produtos florestais; soja; ratitas; trigo.

Serviço

Solenidade de Criação da Câmara Setorial Especial de Caprinos e Ovinos

Data: 08 de dezembro de 2006

Local: Auditório Principal do Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Horário: 15 horas

  Da Secretaria da Agricultura