Agricultura: São Paulo apresenta pacote de ações no Dia do Agricultor

Projeto de subvenção do seguro rural, programa de microbacias e balanço das linhas de financiamento são destaque

qui, 27/07/2006 - 20h54 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo lança, nesta sexta-feira (28/07), Dia do Agricultor, uma série de ações para o produtor paulista durante cerimônia em Campinas. O destaque é o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o ciclo agrícola 2006/2007 com R$ 24 milhões em recursos. Os beneficiados são produtores, com renda bruta anual de até R$ 215 mil, de uma das 23 culturas contempladas neste ciclo. Também no ato, será assinado convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, através do Itesp ( Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para o desenvolvimento do programa de microbacias em assentamentos rurais do estado.

Além destas ações, serão entregues equipamentos a Associações de Produtores Rurais que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, balanço das linhas de financiamento dentro do FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, com juros de 4% ao ano e prazos de até cinco anos para pagar, e ocorrerá também uma exposição das principais variedades agrícolas lançadas pela secretaria neste último ciclo.

Durante a cerimônia, estarão presentes: secretário de agricultura e abastecimento, Alberto Macedo, representantes das seguradoras, Banco Nossa Caixa, produtores rurais e lideranças do setor.

Serviço

Comemorações ao Dia do Agricultor

Dia 28 de julho – às 11 horas

Auditório da CATI

Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão

Campinas/SP

Da Secretaria da Agricultura