Agricultura: Safra 2006 dos melhores cafés de São Paulo será lançada nesta quinta-feira

São pacotes de 250 gramas dos 10 melhores cafés

qua, 13/12/2006 - 18h00 | Do Portal do Governo

O consumidor-amante do café de qualidade recebe um presente para oferecer a alguém especial neste Natal. Acontece em cerimônia neste dia 14/12, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador Cláudio Lembo e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Alberto Macedo, o lançamento da 4ª Edição dos Melhores Cafés de São Paulo – Safra 2006. São pacotes de 250 gramas dos 10 melhores cafés, que estarão neste mesmo dia nas gôndolas dos principais supermercados do estado. Para se ter uma idéia, a saca do melhor café foi comprada em leilão por R$ 3.100,00 por empresa torrefadora paulista. Do município de São Sebastião da Grama, o produtor-vencedor Lindolpho de Carvalho Dias aposta na qualidade como grande diferencial do seu café.

A campanha de qualidade é fruto da parceria entre o Sindicato das Indústrias do Café (Sindicafé- SP), a Câmara Setorial do Café, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Secretaria de Agricultura. A edição, composta pelos cafés eleitos no Concurso Estadual de Qualidade, será comercializada nos supermercados paulistas em uma tiragem limitada, controlada por selos numerados emitidos pelo Sindicafé. O nosso café vai funcionar como os famosos vinhos franceses, com garrafas numeradas e limitadas no mundo todo.

No dia último dia 07 de novembro foi realizado em Santos, no Museu do Café, o 5º Concurso Estadual do Café. Durante o evento foram premiados os 10 lotes finalistas desta safra, que concorreram no Leilão dos Melhores Cafés de São Paulo, que acontecera no último dia 19 de outubro na Associação Comercial de Santos.  Participaram do concurso 65 lotes nas categorias Cafés Naturais e 41 lotes na  Cafés Cereja Descascados , todos vencedores dos concursos regionais realizados por 14 associações do Estado. Os dez lotes finalistas (cinco em cada categoria), com o total de 10 sacas cada, foram disputados por indústrias torrefadoras, que agora embalam e lançam a edição especial da safra 2006.

Durante o evento, haverá apresentação das embalagens especiais e degustação dos cafés premiados.

Serviço

4ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo – Safra 2006

Dia 14 de dezembro às 9h30

Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4500

Da Secretaria da Agricultura