Agricultura: Reunião técnica sobre cadeia produtiva de acerola

Região da Alta Paulista representa 64,7% da produção de acerola de São Paulo

sex, 04/08/2006 - 21h52 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional da Alta Paulista, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza na terça-feira, 8/8, na Faculdade Unialpa, no município de Junqueirópolis, a primeira Reunião técnica sobre a cadeia de produção da acerola na região da Nova Alta Paulista. O evento contará com a presença dos pesquisadores Eliane Gomes Fabri e Paulo Eduardo da Rocha Tavares.

Um dos objetivos da reunião é promover a discussão de temas relevantes ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias em todos os setores da cadeia produtiva da acerola.

Segundo dados apurados pelos pesquisadores, a acerola é uma cultura extremamente familiar. Na região da Alta Paulista a fruta representa 64,7% da produção total do Estado de São Paulo, que é o terceiro principal produtor da fruta no Brasil, com produção estimada em mais de 4,5 mil toneladas por ano.

“O intuito do encontro é oferecer aos participantes novas opções de geração de renda e oportunidades de trabalho para o setor, levando em consideração as condições econômicas, sociais e climáticas de nossa região”, argumentou Tavares.

Serviço:
I Reunião Técnica sobre a Cadeia de Produção da Acerola na Região da Nova Alta Paulista: Alternativas de Produção e Novos Produtos
Data: 08 de agosto – terça-feira – 8 horas
Faculdade Unialpa
Rua Piauí, 801 – Distrito Comercial e Industrial – Junqueirópolis
Da Secretaria da Agricultura