Agricultura: Reunião técnica sobre a cadeia de produção da acerola

O evento contará com a presença dos pesquisadores Eliane Gomes Fabri e Paulo Eduardo da Rocha Tavares

sáb, 05/08/2006 - 10h57 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional da Alta Paulista, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza no dia 08 de agosto, na Faculdade Unialpa, no município de Junqueirópolis, a primeira Reunião técnica sobre a cadeia de produção da acerola na região da Nova Alta Paulista.

O evento contará com a presença dos pesquisadores Eliane Gomes Fabri e Paulo Eduardo da Rocha Tavares.

Um dos objetivos da reunião é promover a discussão de temas relevantes ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias em todos os setores da cadeia produtiva da acerola.
“Dessa forma podemos propor trabalhos, sugerir as modificações necessárias aos meios de produção e fazer adaptações às novas exigências do mercado produtor”, explicou Tavares.

Segundo dados apurados pelos pesquisadores, a acerola é uma cultura extremamente familiar, predominando em sua cadeia pequenas propriedades, com área inferior a 50 hectares. Na região da Alta Paulista a acerola representa 64,7% da produção total do Estado de São Paulo, que é o terceiro principal produtor da fruta no Brasil, com produção estimada em mais de 4,5 mil toneladas por ano.

“O intuito do encontro é oferecer aos participantes novas opções de geração de renda e oportunidades de trabalho para o setor, levando em consideração as condições econômicas, sociais e climáticas de nossa região”, argumentou Tavares.

Serviço:

I Reunião Técnica sobre a Cadeia de Produção da Acerola na Região da Nova Alta Paulista: Alternativas de Produção e Novos Produtos

Data: 08 de agosto – terça-feira – 8 horas

Faculdade Unialpa – Rua Piauí, 801 – Distrito Comercial e Industrial – Junqueirópolis

Pólo Regional da Alta Paulista – Adamantina

Fone: (18) 3521-4800

poloaltapaulista@aptaregional.sp.gov.br