Agricultura: Qualificação de mão de obra é tema de palestra em Andradina

Unidade de pesquisa transfere conhecimentos para alunos de Escola Técnica Estadual

sex, 10/02/2006 - 12h42 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional do Extremo Oeste, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove nos dias 15 e 16 de fevereiro, no município de Andradina, o 1º Ciclo de Palestras APTA para os alunos do curso Técnico em Produção Agropecuária da Escola Estadual Sebastião Augusto de Moraes. O objetivo do evento é contribuir para a criação de mão-de-obra qualificada e que atenda as necessidades da região, além de estreitar o relacionamento entre a unidade de pesquisa e a comunidade rural do Extremo Oeste.

O ciclo, com duração de dois dias, será realizado com duas turmas, para atender a demanda da escola. A primeira foi nos dias 8 e 9. Os temas das palestras são: “Nutrição de bovinos de corte”, “Integração Agricultura pecuária”, “Horticultura no Brasil”, “Controle Biológico de insetos”, “Pastagens”, “Cana-de-açúcar”, “Sistema de criação de ovinos de corte” e “Cancro Cítrico”.

Segundo o pesquisador científico da Unidade, Silvio Tavares, a realização deste ciclo de palestras irá contribuir para o fortalecimento da mão-de-obra da região “Nosso objetivo é aproximar os alunos do conhecimento científico gerado por instituições como o Pólo Regional do Extremo Oeste. Esta proximidade torna possível a transferência e a difusão dos conhecimentos gerados pela pesquisa e, além de fortalecer as cadeias produtivas da região, irá preparar estes jovens para o mercado de trabalho”, explicou.

Serviço:

I Ciclo de Palestras APTA – Escola Agrícola

Dias 15 e 16/02 – quartas e quintas-feira – 13 horas

Escola Técnica Estadual Sebastião Augusto de Morais – Andradina/SP

Fone: (18) 3722-3302

Assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento