Agricultura: Protocolo prevê 2ª fase da Tomografia do Leite

Projeto consiste na discussão e apresentação de projetos estratégicos para benefício de toda a cadeia paulista

qua, 21/12/2005 - 13h16 | Do Portal do Governo

Depois de concluída a 1ª fase da tomografia do leite em novembro último, onde foi feito um retrato da cadeia leiteira e seus principais números, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através da Câmara Setorial do Leite, cooperativas, a Federação da Agricultura, o Sebrae e o Grupo Pensa – USP assinam protocolo de intenções para estabelecimento de prazos e metas da 2ª fase da tomografia. Com início previsto para março e finalização em agosto, ela consiste na discussão e apresentação de projetos estratégicos para benefício de toda a cadeia paulista.

No protocolo, os partícipes se comprometem a apoiar, através de recursos financeiros a serem definidos em futuro convênio, as propostas de projetos estratégicos, particularmente estudo especial para as cooperativas singulares e centrais. “A 2ª fase da tomografia servirá como base e orientação para as tomadas de decisões, tanto do poder público, como da iniciativa privada, visando o aumento da produção e sua competitividade”, afirma o secretário de agricultura e abastecimento, Duarte Nogueira.

A 1ª fase, iniciada em julho e concluída em novembro deste ano, apresentou no seu relatório final o mapeamento e quantificação da cadeia do leite brasileira e paulista. Os destaques foram: faturamento nacional que fica em R$ 66,3 bilhões, sendo que 37% deste montante corresponde a São Paulo. Segundo ponto, 29,3% do leite de São Paulo é captado pelas cooperativas.

Serviço:

Assinatura do protocolo de intenções – 2ª fase da tomografia do leite

Local: Secretaria de Agricultura – gabinete do Secretário

Avenida Miguel Estéfano, 3.900 – Água Funda

São Paulo/ Capital

Dia 21 de dezembro às 16 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

J.C.