Agricultura: Produtores rurais aprendem técnicas de processamento de hortaliças em Saltinho

As inscrições podem ser feitas até o dia 18

ter, 17/10/2006 - 16h42 | Do Portal do Governo

A pesquisadora científica Celina Maria Henrique, do Pólo Regional do Centro Sul, em Piracicaba, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ministra curso de “Processamento de Hortaliças” para produtores rurais e técnicos, quinta-feira, dia 19, no Centro Comunitário de Saltinho. O evento é uma parceria entre a instituição de pesquisa e o SAI/Sebrae. As inscrições podem ser feitas até o dia 18, na Prefeitura Municipal de Saltinho.

Segundo a pesquisadora, o objetivo do curso é transmitir aos participantes que é possível transformar os produtos utilizados em uma segunda fonte de renda para toda a família.

Entre os temas que serão abordados durante as quatro horas de curso, estão a importância dos alimentos e seu valor nutricional, práticas de manipulação e higienização do processamento de hortaliças, além de dicas sobre embalagem e custo final do produto.

Atualmente, segundo Celina, há produtores rurais que já fazem o processamento de seus produtos agrícolas, porém sem as técnicas adequadas de higienização e embalagens, “e também o outro lado, que são aqueles que desconhecem as técnicas e com isso perdem oportunidades para aumentar a renda”, explicou.

Serviço:

Curso: “Processamento de Hortaliças”

Dia 19 de outubro – quinta-feira – às 8 horas

Prefeitura Municipal de Saltinho / Centro Comunitário de Saltinho

Telefone: 19 3439 1127 (c/ Edson ou Eduardo)

Da Assessoria de Comunicação da Apta Regional

C.M.