Agricultura: Produtores de Rio Preto e Catanduva recebem máquinas de plantio direto

Foram beneficiados oito municípios das duas regiões

ter, 23/05/2006 - 19h15 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho, entregou nesta segunda-feira (22/05), no município de José Bonifácio, oito máquinas de plantio direto à Associações de Produtores das regiões de São José do Rio Preto e Catanduva, integrantes do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.

Foram beneficiados os agricultores dos municípios de Adolfo, Bady Bassit, José Bonifácio, Nova Aliança, Onda Verde, Potirendaba e Ubarana, na região de São José do Rio Preto, e o município de Sales, na região de Catanduva. A cessão de máquinas faz parte de uma série de ações do Programa para incentivar a recuperação do solo, aumento de produtividade e controle de erosão.

“O repasse destas máquinas mostra a diretriz da Secretaria, que é fazer do plantio direto, a modalidade convencional em solo paulista”, disse o secretário.

O Programa de Microbacias Hidrográficas, um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado, é uma parceria entre a Secretaria e o Banco Mundial, na linha do desenvolvimento sustentável com proteção aos mananciais, controle de erosão e aumento de produtividade. Presente em mais de 500 municípios, o programa, iniciado em 2000, atua em 950 microbacias e tem como meta atingir 1200.

  Da Secretaria da Agricultura