Agricultura: Produtores de Jales e General Salgado recebem máquinas de plantio direto

No total são mais de mil produtores beneficiados

sex, 03/02/2006 - 11h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, entrega 9 máquinas de plantio direto a Associações de Produtores dentro do Programa de Microbacias Hidrográficas da região de General Salgado e outras 12 máquinas para a região de Jales. No total são mais de mil produtores beneficiados com investimento de aproximadamente R$ 360 mil em implementos. Na região de General Salgado, também estão sendo recuperados 11 estradas rurais num total de 46,8 km dentro das Microbacias .

O Programa de Microbacias é um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado, numa parceria com o Banco Mundial, na linha do desenvolvimento sustentável com proteção aos mananciais, controle de erosão e aumento de produtividade. Presente em mais de 500 municípios, o programa, iniciado em 2000, atua em 913 microbacias e tem como meta atingir 1200.

Na região de General Salgado, serão beneficiados as associações de produtores dos municípios de: Auriflama, Lourdes, Nova Castilho, Planalto, Santo Antonio do Aracanguá, Sebastianópolis do Sul, Turiúba, União Paulista e Zacarias. Em Jales, os produtores de Aparecida D`Oeste, Dirce Reis, Jales, Marinópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Fé do Sul, Santa Salete, São Francisco, Três Fronteiras e Vitória Brasil.

Agenda

11h – Planalto – inauguração da estrada da Microbacia do Córrego Leopoldina/Laranjal

12h30 – Turiúba – entrega de máquinas de plantio direto a Associações de Produtores dos municípios de: Auriflama, Lourdes, Nova Castilho, Planalto, Santo Antonio do Aracanguá, Sebastianópolis do Sul, Turiúba, União Paulista e Zacarias

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura