Agricultura: Presidente da Codasp e coordenador da Codeagro tomam posse

Cerimônia será nesta quarta-feira, dia 31

ter, 30/01/2007 - 21h14 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, dá posse, nesta quarta-feira (31/01), ao novo presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo), José Roberto Perosa Ravagnani, e a José Cassiano Gomes dos Reis Júnior, como novo Coordenador da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios).

Na cerimônia, que será realizada no Salão Nobre da Secretaria e que reunirá autoridades e lideranças, prefeitos de cerca de 200 municípios assinarão a renovação de convênios do Vivaleite, um dos principais projetos desenvolvidos pela Coordenadoria e que, hoje beneficia mais de 700 mil famílias em todo o Estado.

Para o Secretário Sampaio, as atuações dos órgãos da Secretaria são complementares e caminham por um objetivo comum, o crescimento e modernização do campo paulista. “Na Codeagro, além de projetos como o Vivaleite, temos um excepcional núcleo de trabalho que é o de Câmaras Setoriais. As Câmaras congregam os elos das principais cadeias produtivas paulistas e formam a base para a proposição de políticas públicas que beneficiam o setor produtivo. Já o trabalho da Codasp é voltado à parte estrutural e logística do campo. O trabalho da Companhia vai desde combate a erosão até a correção de trechos críticos, auxiliando o homem do campo no escoamento de sua produção e no acesso a outros municípios”, explica.

Serviço

Cerimônia de Posse do novo Presidente da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – e do novo Coordenador da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios)

Data: 31 de janeiro de 2007, às 10 horas

Local: Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Endereço: Av Miguel Stéfano, 3900 – Água-Funda – São Paulo/Capital

  Da Secretaria da Agricultura