Agricultura: Pólo Regional desenvolve projeto para capacitar estudantes de Medicina Veterinária

Estudantes poderão participar das atividades, cursos, seminários e palestras promovidos na unidade de pesquisa

qui, 24/08/2006 - 18h09 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional do Extremo Oeste, através da sua Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Andradina, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, desenvolveu um projeto com a Fundação Educacional Andradinense para ampliar a capacitação técnica dos estudantes do curso de medicina veterinária desta instituição, utilizando a unidade de pesquisa como local das aulas práticas e contato com os pesquisadores.

A parceria entre as duas instituições visa também formar profissionais e especialistas de nível médio e superior diferenciados, realizar pesquisas e atividades criatórias ou agropecuárias de modo geral, além de oferecer suporte tecnológico aos produtores da região noroeste do Estado de São Paulo.

No plano de trabalho assinado pelas duas instituições, constam ações para recuperar e realizar a manutenção física de laboratórios da unidade de pesquisa agropecuária e dos rebanhos, para que os estudantes possam desenvolver pesquisas e aulas práticas no local.

Entre as atividades práticas, os alunos poderão realizar estágios supervisionados na unidade, participando do dia-a-dia de uma propriedade rural, na qual são realizadas atividades de pesquisa em diversas áreas de atuação.

Os estudantes poderão participar das atividades, cursos, seminários e palestras  promovidos na unidade de pesquisa, além de trabalhar em projetos de pesquisa dos 14 pesquisadores científicos, entre mestres, doutores, e pós-doutores, que também contribuirão para o desenvolvimento acadêmico. Muitos destes eventos são propostos e coordenados pela Faculdade de Medicina Veterinária e realizados nas dependências da UPD de Andradina, com o apoio dos pesquisadores locais. 

O Pólo Regional do Extremo Oeste participou na recente vistoria realizada pela comissão do MEC, que reconheceu o curso de Medicina Veterinária da FISMA / FEA. O projeto de parceria tem duração até 2008, podendo ser renovado automaticamente se houver continuidade de interesse de ambas as instituições envolvidas.

Informações sobre o projeto entre o Pólo Regional do Extremo Oeste e a Fundação Educacional de Andradina com o pesquisador científico João José Assumpção de Abreu Demarchi (18) 3722-3447.

Da Assessoria de Imprensa da Apta Regional