Agricultura: Piscicultores participam de evento em Pariquera-Açú

Entre os temas abordados estarão as políticas públicas para o desenvolvimento da piscicultura no Vale do Ribeira

qui, 25/05/2006 - 17h54 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional do Vale do Ribeira, órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza nos dias 25 e 26 de maio, um encontro direcionado a piscicultores da região. O evento, que será realizado na sede do Pólo, no município de Pariquera-Açú, objetiva apresentar aos produtores alternativas e novas tecnologias para aumentar a produção de peixes.

Entre os temas abordados no evento, estarão as políticas públicas para o desenvolvimento da piscicultura no Vale do Ribeira, o controle da qualidade da água na piscicultura, alimentação, nutrição e sanidade de peixes e a criação alternativa do de uma nova espécie para fomentar a produção na região.

Segundo o pesquisador científico da unidade, Luis Alberto Sáes, o robalo pode ser uma boa opção para complementar a piscicultura da região. O robalo é um peixe marinho, carnívoro, nativo da região, e que possui um alto valor no mercado. A espécie se reproduz no mar, mas se adapta facilmente aos rios.

De acordo com Sáes, o setor de piscicultura precisa se organizar para direcionar as pesquisas e facilitar a comercialização do produto. “Esse evento irá auxiliar os produtores a encarar as mudanças pelas quais o setor passou nos últimos anos”, explica.

Serviço:

“Encontro de Piscicultores do Vale do Ribeira”

Dias 25 e 26 de maio – quinta e sexta-feira – 8 horas

Pólo regional do Vale do Ribeira – Pariqüera-Açú

BR-116, Km. 460

Fone: (13) 3856-1656/3856-1814

polovaledoribeira@aptaregional.sp.gov.br

  Da Secretaria da Agricultura