Agricultura: Pesquisadores e produtores de frutas se reúnem para definir projetos

Será nesta segunda-feira, 28 de agosto, em Jundiaí

seg, 28/08/2006 - 9h23 | Do Portal do Governo

A reunião técnica entre produtores de frutas de caroço do Estado de São Paulo e pesquisadores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai expor os principais projetos desenvolvidos e outros a serem implantados na área da fruticultura de caroço no Estado. O secretário de Agricultura, Alberto Macedo, participa da abertura dos trabalhos nesta segunda-feira (28/08) a partir das 14 horas no Centro Apta Frutas, em Jundiaí.

Durante a reunião, com cerca de 100 produtores, pesquisadores irão mostrar os programas de desenvolvimento de variedades já realizados e os projetos a serem definidos conforme demanda dos produtores. A reunião surgiu de uma reivindicação de produtores da região de Campinas junto ao Secretário Macedo. Para eles, é necessário um estreitamento das relações entre a pesquisa na transferência de conhecimentos e tecnologia e os fruticultores.

A região de Campinas é a maior produtora de frutas de mesa do estado de São Paulo, com destaque para Uva de Mesa, Caqui, Figo para Mesa, Goiaba de Mesa e Pêssego de Mesa. No caso deste último, somente nos 17 municípios que compõe a regional de Campinas da Secretaria , foram produzidas em 2005 cerca de 4 milhões de caixas de 1,8 kg de pêssego de mesa, a região respondeu por 26,9% da produção Estadual.

Serviço:

Centro Apta Frutas Jundiaí – IAC

Avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500 – Bairro Currupira

( antiga Estrada Jundiaí-Louveira)

Jundiaí/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

C.C.