Agricultura: Pesquisadores do Vale do Paraíba realizam evento para identificar demandas científicas

Evento visa explorar demandas científicas e tecnológicas na região de atuação do Pólo Regional

ter, 15/08/2006 - 15h11 | Do Portal do Governo

Pesquisadores científicos do Pólo Regional do Vale do Paraíba, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com profissionais do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (GEOPI), e Departamento de Política Científica e Tecnológica da UNICAMP, realizam no dia 24, em Pindamonhangaba, o Workshop “Prospecção de demandas científicas e tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio do Vale do Paraíba”.

O evento visa explorar  demandas científicas e tecnológicas na região de atuação do Pólo Regional do Vale do Paraíba, e com isso fornecer ferramentas para os pesquisadores científicos desenvolverem pesquisas voltadas para atender as necessidades dos produtores da região.

Segundo uma das organizadoras do evento, a pesquisadora científica Luiza Maria Capanema Bezerra, o objetivo é levantar as demandas de pesquisa científicas e tecnológicas da região, e subsidiar o planejamento das atividades de pesquisa para os próximos 10 anos. “Além disso, o evento será um espaço de discussão sobre os caminhos para o desenvolvimento do agronegócio regional”, emendou Luiza.

Os resultados obtidos após o evento, contribuirão para a elaboração de um modelo de pesquisa orientado para o produtor de toda a região do Vale do Paraíba, permitindo a identificação de problemas e a elaboração de projetos em pesquisa e desenvolvimento, pautados na realidade regional.

O evento reunirá pessoas representativas de entidades públicas e privadas do sistema de ciência, tecnologia, inovação e das cadeias produtivas do agronegócio regional.

Programação
8 às 9 horas – Recepção e Inscrições com café da manhã
9 às 9h20 – Abertura e Apresentação do Pólo Regional do Vale do Paraíba
9h20 às 10 horas – Apresentação dos objetivos do evento e metodologia
10 às 10h15 – Intervalo
10h15 às 12h30 – Grupos de Trabalho
12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 às 15h30 – Grupos de Trabalho
15h30 às 16 horas – Coffee Break
16 às 17 horas – Discussões e Encerramento

Serviço
Workshop “Prospecção de demandas científicas e tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio do Vale do Paraíba”
Dia 24 de agosto – quinta-feira – 8 horas
Av. Burity, B1 Bairro Feital – Pindamonhangaba – SP

Pólo Regional do Vale do Paraíba – Pindamonhangaba
Fone: (12) 3642-1812
polovaledoparaiba@aptaregional.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Apta Regional

(CM)