Agricultura: Meirelles abre VI Encontro Nacional sobre a Caprinocultura no Brasil

A atividade representa hoje uma alternativa a pequenos produtores

qui, 09/11/2000 - 16h35 | Do Portal do Governo

A atividade representa hoje uma alternativa a pequenos produtores

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles abre, nesta sexta-feira (dia 10), às 20 horas, o VI ENDEC – Encontro Nacional para o Desenvolvimento da Espécie Caprina. Meirelles aborda o tema ‘Desenvolvimento da Caprinocultura de Leite e Corte no Estado de São Paulo’.

Considerado o principal fórum de discussão do setor, dentro dos aspectos veterinários e zootécnicos, o encontro que prossegue até o dia 12, abriga questões como o manejo reprodutivo em caprinos, exigências nutricionais para a produção de leite e corte e a criação de mini-abatedouros.

Os caprinocultores tem uma linha específica de financiamento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, desde 1999, no valor de 12 mil por produtor, por intermédio do Banco de Agricultura Família (Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca – FEAP). A caprinocultura é considerada a alternativa ideal para os pequenos produtores, pois o rebanho pode ser mantido pelos membros da família.

O evento tem a Capripaulo – Associação Paulista dos Criadores de Caprinos e o Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica da Universidade de São Paulo como organizadores.

Data: Terça-feira, 10 de bovembro de 2000
Horário: 20 horas
Local: Anfiteatro Prof. Dr. Altino Arantes, da Faculdade de Medicina, Veterinária e Zootecnia – USP, Av. Prof. Dr. Orlando Maques Paiva, 87, SP.