Agricultura: Máquinas de plantio direto são entregues a produtores que participam das Microbacias

Será nesta terça-feira, dia 25

ter, 25/04/2006 - 8h56 | Do Portal do Governo

O secretário de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho, entrega máquinas de plantio direto a Associações de Produtores dentro do Programa de Microbacias Hidrográficas nesta terça-feira, dia 25.

O primeiro ato acontece a partir das 10 horas, no município de Flora Rica, região de Dracena. Serão beneficiados com a entrega os agricultores, que participam do programa, dos municípios de: Flora Rica, Flórida Paulista, Mariápolis, Ouro Verde, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios e Theodoro Sampaio. A cessão de máquinas faz parte de uma série de ações do Programa para incentivar a recuperação do solo, aumento de produtividade e controle de erosão.

À tarde, a entrega acontece no município de João Ramalho aos produtores de 12 municípios das regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã. São eles: João Ramalho, Nantes, Iepê, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Palmital, Arco-Iris, Herculândia, Parapuã, Pracinha, Rinópolis, Sagres.

O Programa de Microbacias é um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado, numa parceria com o Banco Mundial, na linha do desenvolvimento sustentável com proteção aos mananciais, controle de erosão e aumento de produtividade. Presente em 509 municípios, o programa, iniciado em 2000, atua em 920 microbacias e tem como meta atingir 1200 até meados de 2007.

Agenda

10h- Flora Rica

Entrega de máquinas às Associações de Produtores Rurais dos municípios de Flora Rica, Flórida Paulista, Mariápolis, Ouro Verde, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios e Theodoro Sampaio

Local: Centro Social Urbano

Rua Maria Inês de Lima, s/nº – Flora Rica/SP15h – João Ramalho

Entrega de máquinas às Associações de Produtores Rurais dos municípios de João Ramalho, Nantes, Iepê, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Palmital, Arco-Iris, Herculândia, Parapuã, Pracinha, Rinópolis, Sagres

Local: Prefeitura/Câmara Municipal

Rua Benedito Soares Marcondes, 300 – João Ramalho/SP

Assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura

J.C.