Agricultura: Instituto realiza encontro técnico sobre proteção intensiva de ovinos

No evento, serão apresentadas técnicas que permitem o abate de cordeiros com 90 dias de idade, pesando 30 quilos

qui, 17/08/2006 - 13h32 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza nesta quinta-feira (17/08) em Nova Odessa, a 10ª Reunião Técnica sobre Produção Instensiva de Ovinos. Durante o evento, que reunirá técnicos, especialistas e criadores, serão abordados aspectos sobre a estrutura de produção, técnicas criatórias e alimentação. 

Segundo os pesquisadores do IZ, o encontro objetiva a transferência de conhecimento e a troca de informações sobre os novos métodos de manejo e produção, como o Sistema de Cordeiros para Abate Superprecoce, desenvolvido pelo Instituto. O método, obtido depois de mais de 20 anos de pesquisas técnicas, permite o abate de cordeiros com 90 dias de idade, pesando 30 quilos, sem receber medicamentos, vacinas ou drogas sintéticas. Graças a essas pesquisas, a carne, que era considerada um subproduto, tornou-se mais saudável e de excelente qualidade.

Ao final da reunião, os participantes serão convidados a visitar a Unidade de Ovinos do IZ, onde conhecerão o manejo, raças ovinas, as instalações e equipamentos.

A 10º Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos, acontece na Sede do Instituto de Zootecnia das 08h30 às 16 horas.

Local: Instituto de Zootecnia

Rua Heitor Penteado, 56

Nova Odessa – São Paulo

Informações: www.iz.sp.gov.br

Tel.: (19) 3466-9400 ramal 158 / 3466-9413

Do site da Secretaria de Agricultura