Agricultura: Instituto de Zootecnia abre inscrições para reunião sobre produção de ovinos

Evento acontece em agosto na sede de Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa

qua, 26/07/2006 - 9h07 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a 10º Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos. O encontro promovido pelo Instituto de Zootecnia (IZ), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, será realizado no dia 17 de agosto no município de Nova Odessa e apresentará a técnicos e produtores aspectos sobre a estrutura de produção, técnicas criatórias e alimentação.

Segundo os pesquisadores do IZ, o encontro objetiva a transferência de conhecimento e a troca de informações sobre os novos métodos de manejo e produção, como o Sistema de Cordeiros para Abate Superprecoce, desenvolvido pelo Instituto. O método, obtido depois de mais de 20 anos de pesquisas técnicas, permite o abate de cordeiros com 90 dias de idade, pesando 30 quilos, sem receber medicamentos, vacinas ou drogas sintéticas. Graças a essas pesquisas, a carne, que era considerada um subproduto, tornou-se mais saudável e de excelente qualidade.

Ao final da reunião, os participantes serão convidados a visitar a Unidade de Ovinos do IZ, onde conhecerão o manejo, raças ovinas, as instalações e equipamentos.

A 10º Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos, será realizada na Sede do Instituto de Zootecnia das 08h30 às 16 horas e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Local: Instituto de Zootecnia

Rua Heitor Penteado, 56

Nova Odessa – São Paulo

Informações: www.iz.sp.gov.br

Tel.: (19) 3466-9400 ramal 158 / 3466-9413

Da Assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura

J.C.