Agricultura: Instituto de Zootecnia abre inscrições para curso de atualização em inseminação

Curso será realizado de 15 a 18 de janeiro

dom, 07/01/2007 - 12h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para o seu 2º Curso de Atualização em Inseminação Artificial de Bovinos. Organizado pela equipe do Laboratório de Biotecnologia à Produção Animal do IZ, o curso será realizado de 15 a 18 de janeiro, no município de Nova Odessa e oferecerá informações teóricas sobre os métodos de inseminação, além de treinamento prático e demonstrações técnicas.

Segundo os organizadores, o curso ampliará o debate sobre temas como a importância econômica da inseminação e auxiliará os participantes através de noções de anatomia e fisiologia da reprodução de fêmeas; manejo sanitário, reprodutivo, nutricional e ambiental do rebanho; noções de tecnologia do sêmen; demonstração e treinamento de manuseio de botijão de nitrogênio líquido, descongelação de e características do sêmen.

No encerramento, os participantes passarão por duas avaliações– teórica e prática – do curso. O 2º Curso de Atualização em Inseminação Artificial de Bovinos, acontecerá na Unidade de Reprodução Animal (Seriart), na sede do IZ.

Acesse a programação detalhada dos três dias de curso no site www.iz.sp.gov.br.

Serviço:

O Instituto fica na rua Heitor Penteado, 56, Nova Odessa (SP).

Mais informações pelo telefone (19) 3466-9465 ou pelo email helena@iz.sp.gov.br com Helena.

Da Secretaria da Agricultura