Agricultura: Instiituto de Zootecnia comemora 101 anos de fundação

Pesquisas em melhoramento genético de raças de gado e pastagens especiais estão entre as principais atividades do Instituto

sex, 14/07/2006 - 12h17 | Do Portal do Governo

 O secretário da Agricultua e Abastecimento, Alberto Macedo, participou na manhã desta sexta-feira da solenidade em comemoração ao 101 anos do Instiituto de Zootecnia (IZ), localizado em Nova Odessa, noroeste do Estado. O IZ é um dos seis institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e está comemorando o seu aniversário de fundação investindo em projetos de pesquisas voltados para novas variedades na área de alimentação e programa para novas raças, principalmente de ovinos.

Desenvolver pesquisas em melhoramento genético de raças de gado Zebu e Caracu, pastagens especiais, reprodução animal, produção e qualidade de carne e leite e sistemas de gerenciamento de dados, essas são as principais atividades desenvolvidas pelo Instituto. Na última Agrishow Ribeirão Preto, em maio deste ano, o Instituto lançou um novo projeto no estudo de ovinos da raça dorper, fruto de cooperação técnica com a Austrália.

Além do secretário da Agricultura, autoridades da região estiveram pariticpando da solenidade.

Serviço:
Cerimônia do 101 anos do Instituto de Zootecnia
Dia 14 de julho às 9 horas
Local: Rua Heitor Penteado, 56 – Nova Odessa/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
(CM)