Agricultura: Governo e Sebrae assinam convênio em Barretos

Às 14h, o secretário Duarte Nogueira inaugura galpão do agronegócio em Guaíra

sex, 24/03/2006 - 10h15 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, e o diretor-superintendente do Sebrae-São Paulo, José Luiz Ricca, assinam nesta sexta-feira (24/03), às 11h, em Barretos, convênio para o desenvolvimento do programa SAI (Sistema Agroindustrial Integrado) na região de Barretos, chamado de módulo Vale do Rio Grande. Às 14h, o secretário Duarte Nogueira inaugura galpão do agronegócio no município de Guaíra.

O valor total do convênio é de cerca de R$ 469 mil. O objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos. Para isso, o produtor rural recebe assessoria gerencial, tecnológica e administrativa em todos os elos da cadeia produtiva, ou seja, desde a compra de insumos e o plantio até a comercialização do produto.

A assessoria é feita por técnicos do Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), ligada à Secretaria. Na região de Barretos, o SAI atende a 23 municípios, são eles: Altair, Ariranha, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Icem, Ipuã, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Paraíso , Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.

“Esta nossa parceria com o Sebrae fortalece o trabalho de orientação desenvolvido em cada região por nossos Escritórios de Desenvolvimento Rural, alcançando principalmente ao agricultor familiar, oferecendo a ele um conjunto de informações importantes para o seu crescimento”, disse o secretário Nogueira.

Os galpões do agronegócio é outro programa da Secretaria voltado para a agregação de valor aos produtos. Em Guaíra, galpão de mil metros quadrados repassado a prefeitura irá funcionar com agroindústrias de beneficiamento de grãos e processamento de vegetais, vocação agrícola regional.

Serviço

Local: AABB – Associação Atlética Banco do Brasil

Via Conselheiro Antonio Prado, 1033 – Barretos/SP

Secretaria da Agricultura e Abastecimento